Mensagens


O QUE DEVO FAZER PARA SER SALVO?


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8,10)

Geralmente a “Senhora Justiça” é personificada com uma balança na mão. E muitas pessoas, inspiradas por certas pinturas ingênuas, também representam a justiça divina com o mesmo instrumento, imaginando que no dia do juízo Deus repartirá as obras de cada um entre os dois pratos: as boas obras de um lado, e as más do outro. A que pesar mais decidirá a sorte eterna da pessoa.

Queremos chamar sua atenção a esta imagem simples, porém quando o assunto é a salvação da alma, não existe meio termo! Quando se trata da salvação da alma, as obras humanas não tem mais peso que o vento, fumaça ou o ar (Salmo 62:9). Somente a obra de Jesus Cristo é reconhecida por Deus; o sacrífico de Cristo Jesus tem tanto valor aos olhos de Deus, que ele é suficientemente capaz para salvar toda a humanidade, com uma única condição: que todos reconheçam e a aceitem. Nossa salvação vem de Deus e só de Deus. Mas, certamente, uma pessoa salva pela fé em Cristo e pela misericórdia de Deus não permanecerá sem fazer boas obras.

Romanos 10: 9-10 - “Se você confessar com a boca o Senhor Jesus, e acreditar em seu coração que Deus o levantou de entre os mortos, você será salvo. Pois com o coração o homem crê para a justiça; e com a boca confissão é feita para a salvação.”

Nenhuma boa obra nos faz adquirir a salvação. Contudo, depois de ser salvo, cada um de nós pode, pela graça de Deus, sobejar nas boas obras. O Novo Testamento está cheio de exortações com respeito à prática das boas obras, exortações que sempre são dirigidas aos salvos, e nunca aos incrédulos. Distante de Cristo é impossível o homem apresentar algum fruto que agrade a Deus, que Ele possa aceitar ou que O glorifique.

Romanos 3:20-24, 28 - “Portanto ninguém será declarado justo diante dele (Deus) através das obras; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado. Mas agora, sem lei a justiça de Deus tem se manifestado, que é atestada pela lei e pelos Profetas. Isto é, a justiça de Deus vem pela fé em Cristo Jesus para todo aquele que crê. Pois não há distinção, porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; sendo justificados gratuitamente pela sua graça mediante a redenção que há em Cristo Jesus... Portanto concluímos que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei”.

Fonte: Mensagem extraída do Devocional Boa Semente!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 DEUS E O SOFÁ VELHO!

DEUS E O SOFÁ VELHO!

Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe!" (Salmo 53:1)

Meu médico me recomendou uma revigorante caminhada de uma hora todos os dias. Certo dia, andando paralelamente à estrada, subitamente tive de parar, pois no caminho havia um sofá velho.
As pessoas não precisavam mais dele; então, possivelmente, colocaram- no ali durante a noite.
Eu comecei a imaginar a historia daquele velho sofá: um jovem casal o herdou, mas ele não combinava com a mobília moderna do apartamento. Ele não se encaixava no estilo de vida de seus donos, então fora com aquela velharia!

É precisamente isso que muitas pessoas se esforçam para fazer com o Deus Vivo.
Elas pensam que Ele não combina com o modo e viver delas. O que elas deveriam fazer com Deus então? O criador não pode ser descartado como móvel velho.
Para o Todo Poderoso, “as nações são consideradas por ele como... o pó miúdo das balanças...
Todas as nações são como nada perante ele” (Isaías 40:15,17).
Nosso grande Deus poderia nos consumir com o sopro da Sua boca, e, um dia,
fará isso com os que se opõem a Ele (II Tess. 2:8).
Ele ainda demostra paciência mesmo àqueles que O desprezam.
Será que ainda há alguém que se voltará para Ele?

Por favor, não pense que você pode simplesmente banir Deus de sua vida. Este seria seu maior e tolo erro. Se você rejeitá-lo enquanto viver, não pense que poderá contar com Ele depois da morte.
Sua decisão a respeito desse assunto repercutirá por toda a eternidade,
para o seu bem ou para o seu mal.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

UM MINUTO MAIS!

UM MINUTO MAIS!

“Deixou passar o tempo assinalado” (Jeremias 46:17)


“Deixe-me um minuto mais!” Segundo dizem, estas foram às palavras pronunciadas pela rainha da Inglaterra Isabel I em seu leito de morte. Uma coroa sobre a cabeça,
um reino aos seus pés e milhões de libras em seus cofres...
mas a rainha rogava um minuto.

Teve em seu poder a vida de muitas pessoas, mas não podia prolongar a sua nem um minuto mais.

A morte se aproximava e a rainha dava- se conta de que não estava preparada.
Pode- se viver sem Deus, mas não pode morrer em paz sem Ele.
Isabel I havia tido milhares de vezes, ao longo de sua vida,
esse minuto que reclamava para colocar a sua vida em ordem com Deus.

No momento do grande salto ao desconhecido, quem sabe quantas pessoas como essa rainha pediram ao Deus de quem se haviam distanciado um momento mais para obter o perdão de seus pecados?
Por que esperaram tanto tempo? Quantos chamados ouviram para buscar ao Salvador?
Deus fala e não é escutado.

Certamente, não sabemos se a graça de Deus alcançou e salvou a alma de um desesperado no seu último instante de vida, através de um contato com o Senhor Jesus, pela fé,
imperceptível ás pessoas em volta.

Mas a impressionante cena registrada nos anais do reino da Inglaterra é apropriada
para recordar que agora é o tempo aceitável e Hoje é o dia de salvação (II Coríntios 6:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário